Seguidores

Quem sou?

Aqui neste mundo virtual

Eu não estou preocupada com quem sou

Porque aqui eu sou o que escrevo

Aqui eu sou o que penso

Aqui eu sou o que sou

Eu sou somente um sentimento

Enide

3 de set. de 2013

De onde nasce o poema?

403px-William-Adolphe_Bouguereau_(1825-1905)_-_A_Calling_(1896)

Nasce do sonho de vida

da dor de uma partida

da rejeição de um amor

ou do nascer de uma flor

 

Um poema nasce da emoção

que quer ser dividida

muitas vezes sentida

dentro do coração

 

Nasce de um desejo de encantar

de uma forma de falar

do pensamento em erupção

de buscar uma razão

 

Um poema nasce na alma

mas lá não quer ficar

anseia para ter vida

em forma de escrita

 

Enide Santos 15/08/13

Um comentário:

  1. Bom dia, Eneida. O poema nasce de dentro da gente, mas creio que algo o coloca lá; às vezes, a própria vida, ou quem sabe, algo além dela. Lindo demais!

    ResponderExcluir

Incentive o meu pensar e me deixe seu comentário.